terça-feira, 3 de março de 2009

jacone saquarema


Jaconé, é um distrito dos municípios de Saquarema e Maricá. É um local único por possuir características de cidade do interior e ter, ao mesmo tempo, uma ótima praia, uma lagoa lindíssima e a serra do Mato Grosso.

Sua praia, com 10km de extensão, é limpa, de ondas fortes, e muito pouco frequentada, sendo um ótimo local para a prática de surf e pesca à molinete.

A lagoa de Jaconé tem 3,3 km² de área e é completamente despoluída, consequentemente, é a morada de vários tipos de peixes, crustáceos e moluscos. Em suas margens, pode-se encontrar diversas espécies de animais, como jacarés, cobras, capivaras, aves.

O comércio de Jaconé não é grande, porém é diversificado.
aconé é parte distrito de Maricá e, outra parte, distrito de Saquarema. Sua traquilidade muitas vezes comparada a de cidades do interior e seus recursos naturais, fazem de Jaconé um ótimo lugar para passar um final de semana, feriados e as férias com a família. Fica a 105 km do Rio de Janeiro, possui 10 km de praia com águas limpíssimas e repletas de seres vivos, sua lagoa com 3,2 km2 de águas salobres e despoluídas é um grande e importante elemento do ecossistema da região.

Comercialmente falando não há muito o que se dizer, pois o comércio local é pequeno tendo apenas o essencial para uma vida simples.
.
Jaconé é muito frequentada por surfistas e possui até uma associação chamada ASJ - Associação de Surf de Jaconé - a qual promove campeonatos de Surf no local. Jaconé é um dos melhores lugares para praticar a Pesca Esportiva no Rio de Janeiro e possui o Clube dos Pampos que promove campeonatos de pesca no local.


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

DIVERSÃO JOGO DA FORCA,Basta escolher a letra e acertar palavra.
___________________________________________ ___________________________________________ JOGO DA VELHA JOGO DA VELHA SIMPLES, QUE TAL DAR UMA PARADINHA E TESTAR SEUS REFLEXOS.BASTA CLICAR NOS QUADRADOS E BOA SORTE.

___________________________________________ ___________________________________________
  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •